Tecnologia Carbon Block

Para que se entenda melhor o processo, é importante ressaltar que o carvão ativado possui milhões de macroporos, os quais são responsáveis pela adsorção do cloro livre e também do cloro residual, conhecido como cloraminas.
O tempo de permanência da água em contato com o carvão determina a eficiência do elemento filtrante. Porém, ao contrário dos elementos filtrantes com carvão granulado, o Carbon Block não permite a criação de canais entre os grânulos e, desta forma, a água passará sempre por diferentes caminhos, aumentando consequentemente a eficiência do refil.
O elemento filtrante Carbon Block além de adsorver o cloro, remove gostos e odores desagradáveis que possam estar presentes na água, reduz a turbidez e é muito eficiente na remoção de toxinas.
Em virtude da impregnação de prata coloidal no carvão ativado, cria-se um efeito bacteriostático, inibindo desta forma a proliferação de bactérias. Além disso, o Carbon Block é capaz de controlar o nível microbiológico no interior do filtro e também atende aos limites máximos de concentração de extraíveis.
Os elementos Carbon Block permitem altas vazões com baixa perda de pressão, porém para que se obtenha máxima eficiência na decloração, é importante que se observe a vazão máxima e a vida útil recomendadas para cada tipo de elemento.
As aplicações são inúmeras, pois podem ser utilizados em máquinas de suco, gelo e café, bebedouros, pontos de uso, chuveiros, osmose reversa, indústrias alimentícias, de bebidas, químicas e farmacêuticas, em escolas, hotéis, restaurantes, hospitais, laboratórios, entre outros.
Como pode-se observar em nossa linha de produtos, a empresa desenvolve o Carbon Block em diversos diâmetros, graus de filtragem e alturas, para melhor atender às exigências do mercado.

Água 100% Saúde

Água 100% Saúde